-
Arquitetos: Arch.Lab
- Área: 3800 ft²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Jeevan Jyot
-
Fabricantes: Gem Furnishings, Kriglow, Raybright Technologies, Viero
Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome Beige se desdobrou em seu significado por muitas camadas, e a interpretação do projeto vem da paleta neutra básica que é sutil, minimalista e humilde. O café está localizado ao longo do acesso traseiro no cinturão comercial de Madhya Marg de Chandigarh. Cada espaço tem duas zonas: uma a céu aberto e uma laje estrutural.
Foi feita uma tentativa deliberada de alcançar uma continuidade visual entre as duas zonas em um único volume. Este volume único foi concebido para ser como uma selva, onde você está indo para a natureza, em vez de uma versão domesticada que vem até você. A parte traseira iluminada é a essência do projeto. Isso significa que a natureza poderia prosperar aqui. Um teto de madeira ajuda a quebrar o volume a uma altura humilde e atua como um brise-soleil para quebrar a luz forte do sol e dar um tom quente ao espaço. Esta luz difusa pousa nos grandes canteiros estrategicamente colocados que criam zonas de estar. Uma parede de vidro conecta o interior com a zona de iluminação natural "externa".
Mantivemos uma abordagem mínima para os interiores: um fundo de paredes de concreto sobrepostas com um acabamento com textura da pedra local Gwalior e piso de granilite cinza. Luminárias personalizadas e móveis de madeira clara complementam a presença da natureza no volume. Uma continuação da materialidade através de ambos os volumes alcançou uma perfeita harmonia entre os dois volumes. A iluminação segue o tema da transparência e continuidade. Luminárias de vidro em forma de funil são projetadas sob medida para o projeto, uma silhueta marcando a presença de uma fonte de luz, mas menos obstrutiva no volume. Uma luminária de tubo flexível flui pelo espaço, tentando criar uma sensação de jogo com suas curvas e curvas discretas.
Os layouts das mesas são centralizados em torno dos canteiros, criando privacidade. Além disso, uma mesa comunitária foi planejada para os convidados virem e comerem juntos. Um balcão de preparação exposto ao lado da mesa da comunidade que inclui uma estação de barista e um balcão de chocolate permite a interação visual.
Demos à entrada um recesso acolhedor que funciona como um amortecedor térmico e visual. Uma modesta fachada de concreto, sinalização mínima, uma plantação no recesso e paisagismo sugerem a afiliação com a natureza. O acabamento geral de concreto, as intervenções em direção à luz do dia e a materialidade sutil carregam dicas da estética moderna de Corbusier moldada em interiores minimalistas contemporâneos.